segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Estava com saudades!

Sem pc... é um tristeza. hehehehe (e eu nunca imaginei que diria isso...)

Tive um sonho bizarro... e muito bom ao mesmo tempo. Sonhei que desabafei e de fato fazia muito tempo que não fazia isso...

Antigamente quando você tinha mais "privacidade" nas redes sociais, sim é hilário dizer isso, mas de fato é verdade... eu utilizava bastante dela pra desabafar... mas agora é engraçado... todo mundo reclama do maldito BBB sem notar que a internet por si própria é um BBB. Você está sendo rastreado o tempo todo e todos sabem onde você está e o que você está fazendo.

Eu acho isso extremamente desconfortável, afinal porque diabos eu vou querer que todos saibam onde estou, com quem eu ando, o que eu faço?

Tenho inúmeros amigos que reclamam de falta de privacidade, mas qualquer lugar que vão tiram foto pra por no Instagram e marcam local, hora, com quem estavam... e depois reclamam que não se pode fazer nada porque o mundo é uma câmera... nessas horas dá vontade de responder "e você faz poses pra todas as fotos."

Eu me sinto muito incomodada quando o Facebook vem me perguntar a onde eu estudo, onde eu trabalho... quando me formei... e que meu "perfil está incompleto"... Incompleto o caralho porra... eu coloca a informação que eu quiser compartilhar com o mundo. Ninguém precisa saber onde eu trabalho! Pra quê? Você quer me fazer uma visita no trabalho? Trazer um pedaço de pizza talvez?

Um dia desses... um garoto super "wtf?" logo depois de eu terminar meu namoro... surgiu DO NADA e disse... "Oi tudo bem? Vi que você está solteira <3..." uns 2~3 meses depois eu comecei a namorar um outro garoto e ele voltou e disse "... você está namorando de novo. Que pena só queria dizer que eu sou o cara certo pra você.". Tipo assim... o garoto tem uma paixão platônica por mim, eu não faço ideia de quem seja essa persona e  o que acontece: O MULEQUE SABIA MAIS DA MINHA VIDA DO QUE EU! Cara... eu não coloco informação nenhuma no meu Facebook... o problema é que com quem eu ando coloca... por mim. E pra variar... ele utilizou uma foto da MINHA CACHORRA NO SEU PERFIL.

Na boa... é ser muito folgado.

Daí tem outra coisa engraçada disso... a tal famosa "liberdade de expressão" que você posta uma queixa gigantesca sobre o "sistema" e como "você é manipulado" e que "a mídia influência" o que é completamente confuso... porque você utiliza do sistema pra usar a internet que é uma forma de mídia. Tipo: ?.

Admito... há várias outras coisas que me deixam indignadas em relação a tudo que existe hoje... e que provavelmente piorará daqui a 10 anos... e provavelmente meus pais falavam algo do tipo que eu digo hoje... 20 anos atrás.


Mas de uma coisa eu sei... Me assusta. Me assusta e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário